Artigos e Opiniões

Benefícios do Pilates Pós Parto

Por: Graciette F. Rodrigues


Dica Equilibruim

Saiba como utilizar o método na recuperação da cesariana!

A recuperação de uma cesariana não implica um foco apenas a nível da musculatura abdominal mas, sim, de toda a musculatura pélvica em torno como glúteos, adutores, psoas, paravertebrais, quadrado lombar, bem como, musculatura torácica (grande dorsal, diafragma e intercostais).

O trabalho respiratório numa fase inicial é importante visando a consciencialização da respiração torácica lateral, a procura de simetria diafragmática e o recrutamento dos músculos oblíquos (músculos usados na expiração forçada).

Com Pilates Pós Parto, trabalhamos todas as camadas que foram cortadas até o bebé ter sido alcançado. A fáscia e o tecido muscular serão trabalhados na conjugação de exercícios de força e flexibilidade que o método de Pilates contempla.

Para o peritoneu e recolocação do útero, os exercícios que contemplam uma postura invertida auxiliam nesta reestruturação física. Sendo iniciado pelo Pelviclift (subida da pélvis com controlo) e, ao longo do tempo, ir desafiando o corpo com base na capacidade que ele vai apresentando.

FONTE: Blog Pilates

Graciette de Freitas Rodrigues- Fisioterapeuta

Para mais informações: Clínica Equilibrium- 3862 2268/ Confira nossa página no facebook: Clínica Equilibrium.


Os comentários abaixo não expressam a opinião deste portal.