Notícias

Pacaembu registra 151 casos de dengue no município

As Agentes Comunitárias de Saúde também estão visitando as residências e distribuindo panfletos de orientação sobre o modo de evitar a proliferação da doença.

Fonte: Da Redação
15/05/2020

Da redação



A Secretaria de Saúde de Pacaembu está em alerta, até o momento foram contabilizados 151 casos positivos de dengue no município. Não há nenhum registro de casos de Chikungunya e Zika Vírus.


Segundo informações do chefe da Divisão da Vigilância Sanitária, Silvio Correa Nogueira, a equipe de controle de vetores vem intensificando os trabalhos para evitar a transmissão da doença, realizando bloqueios de criadouros nas proximidades das residências dos pacientes e nebulização com aplicação de inseticidas a 200 metros em torno do local que se registrou os casos.


As Agentes Comunitárias de Saúde também estão visitando as residências e distribuindo panfletos de orientação sobre o modo de evitar a proliferação da doença.


De acordo com o responsável pelo setor, o objetivo é eliminar qualquer local que possa se tornar um criadouro do mosquito transmissor da dengue.


Neste contexto, visando o desenvolvimento das atividades, Silvio afirma que precisa da colaboração da população, principalmente nesta época que não ocorre chuva e a temperatura continua alta.


“Verifiquem locais que podem tornar um criadouro, pois só com a conscientização da gravidade do problema conseguiremos vencer essa batalha”.


O chefe da Vigilância ainda ressalta que devido ao número de casos provocados pelo novo coronavírus, a população tem deixado para segundo plano o combate ao mosquito transmissor.


Portanto, a Saúde Municipal destaca a atenção dos munícipes sobre qualquer sintoma que possa resultar em diagnósticos de dengue, tais como: febre alta, dores de cabeça, atrás dos olhos e no corpo, sensação de cansaço e manchas vermelhas pelo corpo.




Os comentários abaixo não expressam a opinião deste portal.