Notícias

Neste domingo comemora-se o Dia do Músico

A todos que receberam este dom divino de cantar, compor ou tocar um instrumento, parabéns e votos de que a música contribua para a construção de um mundo cada vez melhor.

Fonte: Da Redação
20/11/2020

O Dia do Músico é comemorado neste domingo, 22, em todo o Brasil, como uma forma de homenagear o trabalho que estes profissionais estão realizando.


Os músicos ou musicistas são artistas, os mesmos têm o dom de tocar instrumentos, compor melodias, harmonias e de fazer canções que durante a vida serão importantes.


Em Pacaembu, destaque para o músico e cantor Jair Amorim da Silva, 47, que além da parte musical, é produtor rural e empreendedor.


“Jaah Amorim”, como é conhecido no mundo artístico, canta desde os 9 anos e toca violão desde os 16, instrumento que tornou seu grande parceiro das canções que já compôs.


O artista ressalta que a música representa tudo na sua vida.


“Amo a música e tudo de bom que ela oferece. Quando ouço minhas canções no rádio, me sinto realizado”.


Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música por toda vida. Percebe-se que Jair Amorim já nasceu com o dom e tem a musicalidade na veia e faz tudo com naturalidade.


Um momento de inspiração é uma espécie de momento mágico em que uma pessoa libera toda sua criatividade e imaginação graças a um lampejo de luz que dá lugar a uma ideia brilhante, original e genuína. Para Jair, este momento aconteceu quando ouviu pela primeira vez a dupla Chitãozinho e Xororó com a música, Ninguém quis dormir, e a partir daí, não parou mais.


A todos que receberam este dom divino de cantar, compor ou tocar um instrumento, parabéns e votos de que a música contribua para a construção de um mundo cada vez melhor.


Finalizando sua participação em homenagem ao dia do músico, Jair Amorim deixa sua mensagem para todos:


“Nunca desista! O sucesso chega!”





Os comentários abaixo não expressam a opinião deste portal.