A Câmara Municipal sediou nesta quarta-feira, 11, às 20h, evento da Justiça Eleitoral de diplomação do prefeito João Francisco (PL), vice-prefeita Bete Gratão (PL) e dos 09 vereadores, sendo eles, Mará ( MDB), Walter da Farmácia (MDB), Dony (UNIÃO), Nelsinho PL, Jóice Fonseca (UNIÃO), Professor Danilinho Personal (PODEMOS), Paula Tabuse MDB, Nelsão (PSD) e Itiara Enfermeira ( PODEMOS), eleitos no pleito do último dia 6 de outubro, em Pacaembu
O diploma é o documento que atesta que a candidata e o candidato foram eleitos e estão aptos a tomar posse no cargo, enquanto a diplomação é o ato de entrega dos diplomas devidamente assinados às pessoas eleitas e aos suplentes.
Isso somente ocorre após a totalização dos votos e a verificação das pessoas eleitas e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
A partir da diplomação, a candidata e o candidato eleitos passam a estar aptos a tomar posse no cargo de prefeito, vice-prefeito ou vereador para o qual foram eleitos.
A posse dos eleitos acontece no dia 1º de janeiro de 2025, às 9h, na Câmara Municipal, onde na mesma ocasião será escolhido o novo Presidente para o biênio 2025/2026.
Crédito fotos: Matheus Redondaro