Foram escolhidas 15 mulheres de diferentes setores da comunidade, as quais são homenageadas, por esta coluna, no “Dia Internacional da Mulher”. Interessante é que a maioria indicada para a escolha, foram suas mães, as quais merecem ser as primeiras “Mulheres Maravilhosas”. A elas pedimos chuvas de graças, não só pelo seu dia ou sua indicação, mas a todos os momentos de sua existência.
Além dessas citadas: Dona Georgina, Maria Célia, Dona Idalina, Dona Adélia, Alvina, Adevita, Tieko, Helena Lorenzeti, Dona Juracy, Dona Neuza Cola, Mônica Marquezi, Lucilene Melo, Eliana Guardia, Regina do Lions e Abigail Baldo. Além dessas escolhidas, não poderíamos deixar de falar de outras muitas mulheres que fizeram e estão fazendo a história de Pacaembu, deixando seus legados para os mais jovens.
As citadas mulheres são exemplo de vida. São carismáticas, laboriosas e que venceram na vida trabalhando fora de casa e cuidando dos filhos ou de sua família. São mulheres fortes, solidarias, dinâmicas que não mediram e não medem esforços, dedicando suas vidas em prol do voluntariado, cuidando de pessoas necessitadas, mas não esquecendo seu lar e muitas no anonimato.
Neste 08 de março celebramos não as conquistas, mas também a coragem daquelas que desafiam limites, rompem barreiras, procurando mudar o curso da história. Parabéns a vocês mulheres Pacaembuenses citadas que procuram com fé transformar o mundo num lugar bom de se viver, servindo de exemplo a todos nós.
Que Deus nos abençoe não só neste dia, mas em todos os momentos de nossa vida!