Notícias

Setor Jurídico da Prefeitura fala sobre Leilão de aparelho de Raio-X

O equipamento é considerado essencial para o atendimento médico de urgência e emergência

Fonte: Da Redação
07/11/2025

Um anúncio de leilão do aparelho de Raio-X, atualmente em uso no Pronto-Socorro Municipal de Pacaembu, causou indignação entre os moradores nesta semana. O equipamento, considerado essencial para o atendimento médico de urgência e emergência, é objeto do processo nº 0002211-16.2023.8.26.0127, referente a uma ação de cumprimento de sentença da Comarca de Carapicuíba (SP), 3ª Vara Cível, movida pela empresa Comercial Cirúrgica Rioclarence Ltda.


De acordo com o edital do leilão, a abertura teve início no dia 03 de novembro de 2025, com encerramento no dia 26 do mesmo mês. O lance mínimo estipulado é de R$ 209.321,90, com incrementos de R$ 2.000,00.


A possibilidade do equipamento ser arrematado por terceiros gerou preocupação na população, que teme prejuízos nos atendimentos de urgência caso o município perca o direito de uso do aparelho.


O Jornal O Pacaembuense entrou em contato com o Setor Jurídico da Prefeitura Municipal, que informou, por meio do advogado Evandro Luís dos Santos, que a ação judicial está relacionada a uma das dívidas da antiga Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, responsável pela gestão do hospital em anos anteriores. Contudo, está acompanhando o caso de perto e segundo ele, o município estuda a viabilidade de participar do leilão, com o objetivo de garantir a posse definitiva do equipamento e evitar a interrupção dos serviços prestados à comunidade.




Os comentários abaixo não expressam a opinião deste portal.