Notícias

Moradora registra Boletim de Ocorrência após mortes de gatos

Três cães de porte médio, da cor “caramelo”, estariam atacando e matando os gatos no local.

Fonte: Da Redação
06/02/2026

A Pacaembuense Eliane Simoneto entrou em contato com o Jornal O Pacaembuense para relatar e manifestar preocupação diante da morte de gatos que viviam no recinto do Ginásio de Esportes de Pacaembu. Segundo ela, a situação vem se repetindo nos últimos dias e já resultou no desaparecimento e morte de vários animais.


Eliane desenvolve um trabalho social voluntário em defesa dos animais abandonados. Diariamente, ao final da tarde, ela se desloca até o Ginásio de Esportes para levar ração e acompanhar os gatos que ali vivem. No entanto, ao perceber que alguns deles começaram a desaparecer, decidiu investigar o que estaria acontecendo. De acordo com seu relato, cerca de 15 gatos já não foram mais encontrados.


Após apuração, Eliane afirma ter identificado que três cães de porte médio, da cor “caramelo”, estariam atacando e matando os gatos no local. A partir dessa constatação, foi possível identificar o responsável pelos cães. Segundo ela, o proprietário foi avisado da situação e tem ciência de que os animais frequentam o recinto do ginásio. Ainda conforme o relato, protetoras de animais já solicitaram ao dono que não permitisse que os cães circulassem livremente pelo local, mas até o momento nenhuma providência efetiva teria sido tomada.


Eliane também relata que os cães atacaram e mataram gatos que vivem em diferentes pontos da região, como nas proximidades do barracão ao lado da academia, na área do bocha, no fundo da Camda e nas imediações da Zoonoses. Além disso, houve o registro de um ataque a uma criança, que foi prontamente atendida no Pronto-Socorro. A unidade de saúde ficou responsável por notificar a dona dos cães sobre o ocorrido.


Com a repercussão do caso, muitos Pacaembuenses passaram a procurar Eliane para relatar situações semelhantes envolvendo ataques desses mesmo cães, reforçando a preocupação da comunidade com a segurança no local.


Preocupada com a continuidade dos ataques e com a segurança dos gatos que ainda permanecem no espaço, Eliane informou que registrou um Boletim de Ocorrência, com o objetivo de proteger os animais e evitar que novas mortes ocorram.


O caso chama a atenção para a importância da responsabilidade dos tutores em relação aos seus animais, bem como para a necessidade de ações conjuntas que garantam o bem-estar e a proteção dos animais abandonados no município.



Os comentários abaixo não expressam a opinião deste portal.