Notícias

Furtos de materiais elétricos são registrados em prédio do antigo Fórum e barracão da Prefeitura

De acordo com o setor jurídico da Prefeitura, foram elaborados boletins de ocorrência para formalizar os fatos e dar início às investigações.

Fonte: Da Redação
10/08/2026

A Prefeitura de Pacaembu registrou na última semana dois casos de furto de materiais elétricos em imóveis públicos do município. As ocorrências foram constatadas por um servidor municipal durante vistorias realizadas em um prédio onde funcionava o antigo Fórum e em um barracão pertencente à administração municipal.


No prédio do antigo Fórum, o funcionário verificou a ausência de dois quadros de energia, aproximadamente 50 metros de cabos elétricos de 35 mm e um barramento de cobre, materiais essenciais para o funcionamento das instalações elétricas.


Já em um barracão da Prefeitura, também foi constatado o furto de aproximadamente 15 metros de fios de cobre de 2,5 mm.


De acordo com o setor jurídico da Prefeitura, foram elaborados boletins de ocorrência para formalizar os fatos e dar início às investigações. O objetivo é identificar os responsáveis pelos furtos e apurar as circunstâncias em que os crimes ocorreram.


Casos de furto de fios e materiais de cobre têm sido registrados com frequência em diversas cidades, causando prejuízos ao poder público e à população, além de comprometer o funcionamento de prédios e serviços públicos.



Os comentários abaixo não expressam a opinião deste portal.